covid 19 cabec

COMUNICADO da CBC a respeito das medidas adotadas pela empresa em relação ao COVID-19 (Coronavírus)

 

COMUNICADO A CLIENTES, FORNECEDORES E PARCEIROS

Diante das perspectivas e restrições anunciadas para as próximas semanas devido ao Covid-19, a CBC Indústrias Pesadas S/A informa que no momento todos os seus esforços estão concentrados em manter saudáveis e seguros seus colaboradores e aqueles que contam com seu trabalho.

Alinhada com as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), do Ministério da Saúde do Brasil, do Governo do Estado de São Paulo e outras entidades governamentais e de saúde e segurança do trabalhador, a CBC adotou medidas preventivas, restrição de contatos através de suspensão de reuniões e viagens que não sejam essenciais, implementou a prática de trabalho remoto (Home Office) parcialmente para algumas áreas, permanecendo normais as atividades de produção de máquinas e equipamentos.

Adicionalmente, instituiu um Comitê de ação, com participação de diretoria, gerência e médico do trabalho, para rapidamente deliberar ações em sintonia com a velocidade da propagação da doença.

Toda a equipe foi orientada e estará apta a manter suas funções sem interromper o atendimento e apoio aos nossos clientes. Nossos canais de atendimento seguem funcionando normalmente.

 

Agradecemos a confiança de todos!

Jundiaí, 20 de Março de 2020.

CBC Indústrias Pesadas S.A.

 

 

 

 



No. 007

Jundiaí, 22 de maio de 2018 – A CBC recebeu a recomendação do Lloyd's para certificação ISO 9001 - Versão 2015.

No período de 11 a 19 de maio, tivemos a auditoria externa realizada pela certificadora Lloyd’s e a CBC obteve a recomendação para certificação da norma ISO 9001 na versão 2015 – Gestão da Qualidade, que visa alinhar os conceitos de qualidade aos negócios.

Segundo o parecer da auditoria do Lloyd's, o sistema implantado está excelente, sendo capaz de gerar negócios conforme os conceitos da nova norma ISO 9001:2015.

Esta é para nós uma vitória compartilhada: Aos nossos colaboradores, parceiros, clientes e partes interessadas, nosso muito obrigado!

No. 006

A CENIBRA realizou em 18 de abril, na cidade de Ipatinga, solenidade anual de premiação dos fornecedores que se destacaram no ano de 2017. Dentre as três finalistas de cada uma das quatorze categorias de prestação de serviços, a CBC Industrias Pesadas S.A. foi eleita como “Melhor Fornecedora de Materiais Industriais” e recebeu da CENIBRA um certificado e uma placa comemorativa.

Os fornecedores foram avaliados nos seguintes requisitos: segurança, saúde ocupacional, qualidade, meio ambiente, recursos humanos, aspectos operacionais e recursos materiais. Abrange também aspectos legais, de regularidade fiscal, tributária e trabalhista, além de sua capacidade econômico-financeira e técnica.

Esta conquista foi possível principalmente devido ao empenho da equipe de colaboradores envolvida no projeto de reforma dos ESP (precipitador eletrostático). Esta equipe, além de atender os requisitos acima, cumpriu também requisitos técnicos, prazo de entrega e qualidade.  Agradecemos os nossos colaboradores, fornecedores e parceiros que sempre depositaram confiança na CBC, nos ajudando a fornecer produtos com qualidade, permitindo assim fazer parte de grandes realizações ao longo de todos esses anos.

Foto da Premiação 

 

Foto Equipe CBC 

No. 005

Em 18 de abril de 2018, o engenheiro Oscar Itiro Hassegawa recebeu homenagem pelo melhor trabalho da Sessão Técnica de Recuperação e Energia, apresentado no 50º Congresso Internacional de Celulose e Papel – ABTCP 2017.

O trabalho se refere ao cálculo de vida remanescente de partes de pressão de caldeira e análise de causa raiz de falha em tubos de caldeira, utilizando método não destrutivo para medição da camada de óxido da superfície interna dos tubos.

Para executar esta técnica, a CBC Indústrias Pesadas S.A. adquiriu o equipamento “inner scale” desenvolvido pela matriz Mitsubishi Hitachi Power Systems (MHPS) e, via ultrassom, realiza inspeção em tubos de aço carbono de fornalhas e tubos em aço liga de superaquecedores.

Este mesmo trabalho foi publicado na revista “O Papel”, edição do Ano LXXIX No.1, JANEIRO 2018.(https://www.cbcsa.com.br/images/pdf/Artigo_Tecnico_CBC_O-Papel.pdf)

Foto da ABTCP 2017

 

Foto da equipe L.A com Presidente Kazumichi Makino  

 

  • 1
  • 2