CBC Realiza sua segunda “Compliance Week”

No. 003

Jundiaí, 07 de dezembro de 2017 – CBC Indústrias Pesadas S.A. (CBCSA) promoveu sua segunda “Compliance Week” na empresa. 

A CBCSA tem o compromisso de construir e aperfeiçoar os mecanismos de Prevenção, Detecção e Resposta, dentro do Programa de Compliance, a fim de fortalecer a sua cultura de integridade, não só nas relações internas, mas também nas externas, incluindo a sua cadeia de Supply Chain, pois entende que estas iniciativas preservam não só a sua reputação, mas a de todos os seus parceiros comerciais.

A adoção de ações de integridade na CBCSA para a prevenção e o combate a corrupção e, também, violações do Código de Conduta foram temas de palestras realizadas na Compliance Week 2017. Durante o evento, que ocorreu nos dias 06, 07, 08 e 09/11/2017, questões relacionadas à canais de comunicação para denúncias, cumprimento do Código de Conduta, discriminação, classificação das informações e práticas Anticorrupção e Antissuborno foram debatidas com os colaboradores a fim de reforçar a importância de prevenção de atos ilícitos.

O Compliance é investimento e evita os custos com a violação das regras legais. Investimentos em recursos humanos, treinamentos e educação continuada mitiga os riscos das operações da organização em falhas de conformidade e integridade. 

Essa é mais uma contribuição da CBCSA na disseminação e fortalecimento de práticas éticas no mercado em que atua. 

Kazumichi Makino – Presidente da CBC, durante palestra da “Compliance Week 2017”.