Mensagem do presidente

Mensagem de Kazumichi Machino, diretor presidente da CBC

mensagem presidente kazumichi machino diretor presidente da cbcCompliance é a condução das atividades pelas empresas e seus funcionários, observando a legislação, os regulamentos e a ética, sendo, portanto, o grande pilar da governança corporativa.

Os frequentes casos de corrupção envolvendo as esferas da indústria e da política são exemplos de violação do Compliance. Empresas que têm seu nome ligado a casos de corrupção, enfrentam dificuldade em continuar seus negócios, causando danos imensuráveis à economia do país.

Ações de violação do Compliance como estas podem causar severos impactos na condução dos negócios da CBC, através de penalidades e queda na credibilidade.

Eu, Kazumichi Makino, como representante da direção da CBC, declaro meu compromisso em agir em conformidade com a legislação, os regulamentos e os procedimentos internos. E cobrarei o mesmo comprometimento de cada funcionário da CBC, para que conduza suas atividades cumprindo estritamente as regras do nosso Compliance.

Programa de Compliance

Para a CBC a sua reputação é um bem inestimável e de fundamental importância, por isso mantém uma Programa de Compliance, cuja finalidade é ajudar a nossa empresa a construir uma cultura de conformidade, além de auxiliar na identificação de violações de legislações, normas regulatórias, procedimentos e políticas internas.

Sua função principal é prevenir a prática de infrações e a detecção de atos eventualmente cometidos o mais rapidamente possível para bloqueio da situação inapropriada, repressão e aplicação de penalidades a fim de minimizar os danos causados aos envolvidos.

Leia nossa Política de Compliance

Código de conduta

Para a CBC Indústrias Pesadas S/A , integridade e justiça são pilares importantes para o crescimento sustentável da empresa, por isso, estabeleceu um Código de Conduta para todos os seus colaboradores e parceiros comerciais, onde especifica as condutas aceitáveis dentro das nossas atividades comerciais, bem como os princípios e políticas que esperamos serem seguidas.

  • Grupo Mhi Codigo De Conduda Global
  • Guia  De Scm Global Do Grupo Mhi Justo

 

 

Parceiros de negócio

A CBC cria e mantém  uma relação justa, transparente e adequada com seus parceiros  de forma que possamos desenvolver práticas comerciais leais e evitar ocorrências injustas e perdas que possam se revelar na atividade de compras.

  • Todos os nossos fornecedores e possíveis fornecedores serão tratados de forma justa e terão oportunidades iguais de concorrência na nossa atividade comercial. Quando adquirimos produtos e serviços no Mercado, avaliamos possíveis fornecedores de acordo com os nossos critérios padrão, como qualidade, custo, tempo de espera, segurança, impacto ambiental, conformidade, capacidade de Pesquisa & Desenvolvimento e estabilidade. Em troca, esperamos que todos os nossos fornecedores preservem nossos valores e requisites de conformidade.

  • É proibido aos colaboradores da CBC receber, solicitar ou oferecer qualquer convite, presente ou brinde que, por sua habitualidade, características ou circunstâncias, possa ser interpretado por um observador como sendo feito com a intenção de afetar o critério imparcial do recebedor. Contudo, está autorizado o recebimento e oferecimento de itens promocionais e sem valor comercial, tais como: lapiseira, caneta, caderno, agenda e outros materiais de escritório, que contenham a identificação da logomarca da empresa.

  • Dinheiro ou outras espécies monetárias sempre são presentes inadequados e, por isso, não é permitido que os nossos colaboradores recebam ou ofereçam.

Canal de denúncias

O canal de comunicação “Ouvidoria” foi criado pela CBC com o objetivo de receber denúncias, críticas, reclamações e sugestões, mas principalmente para captar informações e denúncias de eventuais práticas de atos contra a administração pública por quaisquer pessoas dentro de suas operações, quer sejam por parte de seus colaboradores e dirigentes, como também de seus prestadores de serviços e fornecedores.

A CBC acredita que este processo efetivo de estímulo, captação e apuração de denúncias fortalece a cultura ética da organização e reforça o ambiente de Compliance, por isso, disponibiliza um canal para a captação de denúncias de atos cometidos pela CBC, pelos seus colaboradores, parceiros e prestadores de serviços, para apuração de irregularidades e identificação de fraudes e desvios de conduta no atendimento de políticas internas, normas regulatórias e legislação.

A CBC não tolera nenhuma violação as regras de Compliance, por isso, é garantido que o seu relato será tratado de forma sigilosa, para que possam ser analisados, evidenciados os fatos e tomadas as devidas ações corretivas. Por isso, todos os detalhes do relato devem ser mencionados, já que serão importantes para possíveis análises e posterior tomada de decisão por parte da CBC. Todo relato realizado será investigado, por isso é preciso que todas as informações que você relatar sejam verídicas.

Nenhum colaborador, prestador de serviço ou parceiro está autorizado a praticar qualquer conduta em nome da CBC que viole às leis, normas, a nossa Política de Compliance ou ao nosso Código de Conduta. Caso você tome conhecimento de fatos ou indícios que não estejam de acordo com o nosso Programa de Compliance, pedimos que os reporte por meio dos canais de comunicação mencionados abaixo:

Fale Conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou (11) 4431 3820.

Clique aqui para fazer seu relato

 

Responsabilidade Social Corporativa

CBCSA se esforça para mover o mundo para um futuro mais seguro. Através de nossa tecnologia, nossas práticas de negócios e nossa gente, nós:

Cuidamos do planeta

  • Somos eco-conscientes, e projetamos tecnologias ambientalmente amigáveis ​​que melhoram a sustentabilidade e protegem a Terra.

Criamos uma sociedade mais harmoniosa

  • Nós abraçamos a integridade e a participação pró-ativa para resolver desafios sociais.

Inspiramos o futuro

  • Cultivamos talentos que compartilham uma visão e desejo de mudar o mundo para futuras gerações.

Diretrizes específicas

Nossa dedicação para alcançar um impacto social positivo e sustentável impulsiona nossas ações diárias.

Cuidamos do planeta

  • Através de nossas tecnologias, estamos promovendo um maior acesso à energia, ao mesmo tempo em que abordamos os desafios ambientais.
  • Através de um alto nível de conscientização ambiental, estamos reduzindo o impacto ambiental de nossos negócios.

Criamos uma sociedade mais harmoniosa

  • Através de nossos produtos seguros e de alta qualidade, estamos ficando um passo à frente das necessidades dos clientes e da sociedade.
  • Em todas as ações, somos guiados pelo compromisso de integridade, transparência e respeito pelas normas sociais.
  • Através de nossas operações em todo o mundo, estamos dedicados ao desenvolvimento de uma sociedade global onde as comunidades locais prosperam.

Inspiramos o futuro

  • Através de nossos ambientes de trabalho, estamos construindo uma cultura de criatividade, comunidade e orgulho.
  • Por meio de nossas operações e tecnologias de negócios impulsamos a inovação que inspirará as esperanças e os sonhos das futuras gerações de maneiras que avançem para o mundo.