Sistema de Gestão Integrada
Compromisso com a satisfação do Cliente
A CBC possui Sistema de Gestão Integrado da Qualidade para atendimento da norma NBR ISO 9001 (desde 1994), de Gestão Ambiental em conformidade com a norma NBR ISO 14001 (desde 2005) e de Gestão de Segurança & Saúde Ocupacional conforme a especificação ISO 45001 (desde 2020) e ASME (desde 1989).
O Sistema de Gestão Integrado da CBC é totalmente documentado através de:
- Manuais da Qualidade,
- Plano de Gestão Ambiental,
- Plano de Gestão de Segurança & Saúde Ocupacional,
- Procedimentos,
- Instruções e Registros da Qualidade.
Estes Sistemas foram aprovados e certificados pelo Lloyd’s Register Quality Assurance (LRQA).
Propósito, Visão, Missão e Valores
Propósito, Visão, Missão e Valores
PROPÓSITO
Oferecer soluções de engenharia e excelência na fabricação, manutenção e assistência técnica em caldeiras e equipamentos industriais que agreguem valor aos clientes e à sociedade.
VISÃO
Ampliar nossas operações, com compromisso na gestão eficiente dos impactos ambientais, sociais e de governança, trabalhando em estreita cooperação com nossos clientes, trabalhadores e partes interessadas.
MISSÃO
Proporcionar soluções customizadas, desenvolvendo tecnologias que atendam às demandas de nossos clientes e partes interessadas, fundamentadas no entendimento de suas necessidades e expectativas, mantendo os princípios de transparência, integridade e justiça em nossas operações.
VALORES
- Segurança e Saúde em Primeiro Lugar: Priorizar a saúde física e mental de nossos trabalhadores em todas as atividades;
- Satisfazer o cliente: Compromisso contínuo de atender as expectativas dos nossos clientes;
- Qualidade: Compromisso com a excelência em nossos produtos, processos e serviços;
- Compliance: Adesão ao padrão de ética, integridade e atendimento dos requisitos legais e estatutários em nossas operações;
- Proteção do Meio Ambiente: Tomar decisões sustentáveis que sejam economicamente viáveis e protejam o meio ambiente;
- Parceria e Cooperação: Cultivar o espírito de cooperação entre as divisões da CBC, clientes e partes interessadas;
- Inovação Contínua: Buscar constantemente melhorias para produtos, processos e serviços;
- Identidade Corporativa: Preservar e valorizar nossos ativos intelectuais e materiais, garantindo a integridade da nossa empresa.
Jundiaí, 10 de junho de 2024
___________________________
Eiji Matsuo
Diretor Presidente
Política de Gestão Integrada
Política de Gestão Integrada
Fundamentados no Propósito, na Visão, Missão, Valores e como parte da Estratégia Global da empresa, estabelecemos como compromissos relativos aos Sistemas de Gestão de Qualidade, Meio Ambiente e Saúde e Segurança Ocupacional:
1. CLIENTE, TRABALHADORES E PARTES INTERESSADAS
- Focar no aumento da satisfação dos clientes, trabalhadores e das partes Interessadas;
- Aprofundar conhecimento sobre o negócio de nossos clientes e partes interessadas visando antecipar-se às suas necessidades e expectativas;
- Educar, capacitar e conscientizar os trabalhadores e parceiros promovendo a competência e o desenvolvimento;
- Disponibilizar a política a todas as partes interessadas e ao público a qualquer momento.
2. CONTEXTO E PROPÓSITO DA ORGANIZAÇÃO
- Fortalecer a nossa competitividade no mercado e assegurar o sucesso do negócio para CBC;
- Oferecer soluções de engenharia e excelência na fabricação, manutenção e assistência técnica em caldeiras e equipamentos industriais que agreguem valor aos clientes e à sociedade.
3. COMPLIANCE
- Atender aos requisitos legais, regulamentares e estatutários aplicáveis;
- Conhecer e cumprir regulamentos e procedimentos internos, em conformidade com o Código de Conduta da empresa;
- Agir sempre de acordo com a ética.
4. MELHORIA CONTÍNUA E AUMENTO DO DESEMPENHO
- Empreender ações para melhorar continuamente as atividades de proteção ambiental pela prevenção ou mitigação dos impactos ambientais adversos;
- Fortalecer os nossos negócios, com compromisso na gestão eficiente dos impactos ambientais, sociais e de governança;
- Fornecer uma estrutura capaz de gerenciar os riscos e oportunidades de saúde e segurança ocupacional (SSO) que previna lesões e problemas de saúde relacionados ao trabalho e proporcione locais de trabalho seguros e saudáveis;
- Manter um sistema de gestão eficaz através do comprometimento, da consulta e participação efetiva dos trabalhadores e dos seus representantes;
- Melhorar continuamente processos, produtos e serviços por meio da maximização do conhecimento organizacional e da otimização dos recursos através de lições aprendidas;
- Trabalhar de forma preventiva, utilizando os conceitos de gestão de riscos e oportunidades para mitigar não conformidades nos produtos e serviços.
Jundiaí, 10 de junho de 2024
_______________________
Eiji Matsuo
Diretor Presidente
Certificados
Certificados
A CBC é detentora dos certificados de autorização da AMERICAN SOCIETY OF MECHANICAL ENGINEERS, para uso do símbolo ASME, códigos S, U e U2 na fabricação de caldeiras e vasos de pressão. E ainda, o certificado de autorização da THE NATIONAL BOARD OF BOILER & PRESSURE VESSEL INSPECTORS para uso do símbolo “R” em reparos de caldeiras e vasos de pressão.
CBC INDÚSTRIAS PESADAS S.A., desde 1955 contribuindo para o desenvolvimento e crescimento do Brasil, com fornecimento de produtos de alta qualidade.
ASME S
ASME U
ASME U2
ISO 9001
ISO 14001
ISO 45001
Escopo do Sistema de Gestão Integrado
Escopo do Sistema de Gestão Integrado
Aplica-se em toda a CBC, site de Jundiaí, nas atividades associadas com a engenharia, fabricação, administração de montagem no campo, áreas suportes como: Recursos Humanos, Manutenção, Gestão de Tecnologia da Informação, suporte e assistência técnica para caldeiras, vasos de pressão, trocadores de calor, reatores, torres de processos, tanques e outros equipamentos de processo e para outras aplicações industriais, incluindo peças e componentes, sendo que os processos são gerenciados de acordo com os requisitos das normas ISO 9001:2015, ISO 14001:2015 e ISO 45001:2018.
A atividade de montagem no campo faz parte apenas do escopo do Sistema de Gestão da Qualidade, desta forma, para a ISO 9001:2015, nenhuma exclusão está sendo reivindicada.
Os processos terceirizados que afetam a conformidade do produto e serviços em relação aos requisitos da qualidade são controlados através de: 1) Avaliação e monitoramento de fornecedores; e 2) Verificação e/ou Supervisão “in loco” e/ou Inspeção dos serviços prestados, sendo no caso de “Projetos” por “Verificação de Projeto e Desenvolvimento”; no caso de “Industrialização” por designação de supervisores e/ou inspetores e com emissão de “Especificação Técnica de Fornecimento”; e no caso de “Montagem” por designação de equipe de Supervisão para acompanhamento de toda as fases de montagem e cumprimento dos “Planos” estabelecidos.
As prestações de serviços e atividades terceirizadas realizadas dentro do site da CBC que afetam os Sistemas de Gestão de Meio Ambiente e Saúde e Segurança Ocupacional são controladas de maneira a atender os requisitos legais aplicáveis e outros, incluindo os procedimentos internos.
Atividades e serviços realizados fora do site de Jundiaí por terceiros estão sob a influência da organização.
Atividades que impactam a circunvizinhança da CBC, especialmente o atendimento de algumas emergências, estão sob o controle e a influência dos Sistema de Gestão de Meio Ambiente e Saúde e Segurança Ocupacional.