Sistema de Gestão Integrada

Compromisso com a satisfação do Cliente

A CBC possui Sistema de Gestão Integrado da Qualidade para atendimento da norma NBR ISO 9001 (desde 1994), de Gestão Ambiental em conformidade com a norma NBR ISO 14001 (desde 2005) e de Gestão de Segurança & Saúde Ocupacional conforme a especificação ISO 45001 (desde 2020) e ASME (desde 1989).

O Sistema de Gestão Integrado da CBC é totalmente documentado através de:

  • Manuais da Qualidade,
  • Plano de Gestão Ambiental,
  • Plano de Gestão de Segurança & Saúde Ocupacional,
  • Procedimentos,
  • Instruções e Registros da Qualidade.

Estes Sistemas foram aprovados e certificados pelo Lloyd’s Register Quality Assurance (LRQA).

Propósito, Visão, Missão e Valores

Propósito, Visão, Missão e Valores

PROPÓSITO

Oferecer soluções de engenharia e excelência na fabricação, manutenção e assistência técnica em caldeiras e equipamentos industriais que agreguem valor aos clientes e à sociedade.

VISÃO

Ampliar nossas operações, com compromisso na gestão eficiente dos impactos ambientais, sociais e de governança, trabalhando em estreita cooperação com nossos clientes, trabalhadores e partes interessadas.

MISSÃO

Proporcionar soluções customizadas, desenvolvendo tecnologias que atendam às demandas de nossos clientes e partes interessadas, fundamentadas no entendimento de suas necessidades e expectativas, mantendo os princípios de transparência, integridade e justiça em nossas operações.

VALORES

  • Segurança e Saúde em Primeiro Lugar: Priorizar a saúde física e mental de nossos trabalhadores em todas as atividades;
  • Satisfazer o cliente: Compromisso contínuo de atender as expectativas dos nossos clientes;
  • Qualidade: Compromisso com a excelência em nossos produtos, processos e serviços;
  • Compliance: Adesão ao padrão de ética, integridade e atendimento dos requisitos legais e estatutários em nossas operações;
  • Proteção do Meio Ambiente: Tomar decisões sustentáveis que sejam economicamente viáveis e protejam o meio ambiente;
  • Parceria e Cooperação: Cultivar o espírito de cooperação entre as divisões da CBC, clientes e partes interessadas;
  • Inovação Contínua: Buscar constantemente melhorias para produtos, processos e serviços;
  • Identidade Corporativa: Preservar e valorizar nossos ativos intelectuais e materiais, garantindo a integridade da nossa empresa. 

 

 Jundiaí, 10 de junho de 2024

 

___________________________

Eiji Matsuo

Diretor Presidente

Política de Gestão Integrada

Política de Gestão Integrada

Fundamentados no Propósito, na Visão, Missão, Valores e como parte da Estratégia Global da empresa, estabelecemos como compromissos relativos aos Sistemas de Gestão de Qualidade, Meio Ambiente e Saúde e Segurança Ocupacional:

1.  CLIENTE, TRABALHADORES E PARTES INTERESSADAS

  • Focar no aumento da satisfação dos clientes, trabalhadores e das partes Interessadas;  
  • Aprofundar conhecimento sobre o negócio de nossos clientes e partes interessadas visando antecipar-se às suas necessidades e expectativas;
  • Educar, capacitar e conscientizar os trabalhadores e parceiros promovendo a competência e o desenvolvimento;
  • Disponibilizar a política a todas as partes interessadas e ao público a qualquer momento.

2.    CONTEXTO E PROPÓSITO DA ORGANIZAÇÃO 

  • Fortalecer a nossa competitividade no mercado e assegurar o sucesso do negócio para CBC;
  • Oferecer soluções de engenharia e excelência na fabricação, manutenção e assistência técnica em caldeiras e equipamentos industriais que agreguem valor aos clientes e à sociedade.

3.  COMPLIANCE 

  • Atender aos requisitos legais, regulamentares e estatutários aplicáveis;
  • Conhecer e cumprir regulamentos e procedimentos internos, em conformidade com o Código de Conduta da empresa;
  • Agir sempre de acordo com a ética.

 4.  MELHORIA CONTÍNUA E AUMENTO DO DESEMPENHO 

  • Empreender ações para melhorar continuamente as atividades de proteção ambiental pela prevenção ou mitigação dos impactos ambientais adversos;
  • Fortalecer os nossos negócios, com compromisso na gestão eficiente dos impactos ambientais, sociais e de governança;
  • Fornecer uma estrutura capaz de gerenciar os riscos e oportunidades de saúde e segurança ocupacional (SSO) que previna lesões e problemas de saúde relacionados ao trabalho e proporcione locais de trabalho seguros e saudáveis;
  • Manter um sistema de gestão eficaz através do comprometimento, da consulta e participação efetiva dos trabalhadores e dos seus representantes;
  • Melhorar continuamente processos, produtos e serviços por meio da maximização do conhecimento organizacional e da otimização dos recursos através de lições aprendidas;
  • Trabalhar de forma preventiva, utilizando os conceitos de gestão de riscos e oportunidades para mitigar não conformidades nos produtos e serviços.

 

Jundiaí, 10 de junho de 2024

 

_______________________

Eiji Matsuo

Diretor Presidente

Certificados

Certificados

A CBC é detentora dos certificados de autorização da AMERICAN SOCIETY OF MECHANICAL ENGINEERS, para uso do símbolo ASME, códigos S, U e U2 na fabricação de caldeiras e vasos de pressão. E ainda, o certificado de autorização da THE NATIONAL BOARD OF BOILER & PRESSURE VESSEL INSPECTORS para uso do símbolo “R” em reparos de caldeiras e vasos de pressão.

CBC INDÚSTRIAS PESADAS S.A., desde 1955 contribuindo para o desenvolvimento e crescimento do Brasil, com fornecimento de produtos de alta qualidade.

ASME S

ASME S

ASME U

ASME U

ASME U2

ASME U2

ISO 9001

ISO 9001

ISO 14001

ISO 14001

ISO 45001

ISO 45001

Escopo do Sistema de Gestão Integrado

Escopo do Sistema de Gestão Integrado

Aplica-se em toda a CBC, site de Jundiaí, nas atividades associadas com a engenharia, fabricação, administração de montagem no campo, áreas suportes como: Recursos Humanos, Manutenção, Gestão de Tecnologia da Informação, suporte e assistência técnica para caldeiras, vasos de pressão, trocadores de calor, reatores, torres de processos, tanques e outros equipamentos de processo e para outras aplicações industriais, incluindo peças e componentes, sendo que os processos são gerenciados de acordo com os requisitos das normas ISO 9001:2015, ISO 14001:2015 e ISO 45001:2018.

A atividade de montagem no campo faz parte apenas do escopo do Sistema de Gestão da Qualidade, desta forma, para a ISO 9001:2015, nenhuma exclusão está sendo reivindicada.

Os processos terceirizados que afetam a conformidade do produto e serviços em relação aos requisitos da qualidade são controlados através de: 1) Avaliação e monitoramento de fornecedores; e 2) Verificação e/ou Supervisão “in loco” e/ou Inspeção dos serviços prestados, sendo no caso de “Projetos” por “Verificação de Projeto e Desenvolvimento”; no caso de “Industrialização” por designação de supervisores e/ou inspetores e com emissão de “Especificação Técnica de Fornecimento”; e no caso de “Montagem” por designação de equipe de Supervisão para acompanhamento de toda as fases de montagem e cumprimento dos “Planos” estabelecidos.

As prestações de serviços e atividades terceirizadas realizadas dentro do site da CBC que afetam os Sistemas de Gestão de Meio Ambiente e Saúde e Segurança Ocupacional são controladas de maneira a atender os requisitos legais aplicáveis e outros, incluindo os procedimentos internos.

Atividades e serviços realizados fora do site de Jundiaí por terceiros estão sob a influência da organização.

Atividades que impactam a circunvizinhança da CBC, especialmente o atendimento de algumas emergências, estão sob o controle e a influência dos Sistema de Gestão de Meio Ambiente e Saúde e Segurança Ocupacional.